Lirton Nogueira toma posse como Juiz titular do TRE-PI
A solenidade de posse aconteceu na manhã desta terça-feira (19), na sede do Tribunal Regional Eleitoral em Teresina.
Na manhã desta terça-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realizou Sessão Solene presencial, ocasião em que Lirton Nogueira, Juiz de Direito, tomou posse como Juiz Membro Titular da Corte do TRE.
A cerimônia aconteceu no Plenário Desembargador Heli Ferreira Sobral, no prédio Sede do TRE-PI, que fica na Praça Des. Edgar Nogueira, nomeada em homenagem ao avô do empossado, no bairro Cabral, em Teresina.
A solenidade, comandada pelo Presidente do TRE-PI, o Desembargador Erivan Lopes, contou com a presença de demais integrantes da corte, servidores(as), familiares e amigos do empossado, além de autoridades. O prefeito da capital, Dr. Pessoa, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva e o ex-Senador Elmano Ferrer estiveram presentes na oportunidade.
Lirton Nogueira Santos, Juiz Titular da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina e Professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), já atuou como magistrado na 3ª Vara Criminal da capital, além de nas Comarcas dos municípios de Avelino Lopes, Corrente, Parnaguá, Piripiri, Campo Maior e José de Freitas. Lirton possui dois diplomas de mestrado, três de especialização e dois de graduação.
No dia 04 de setembro de 2023, o magistrado foi indicado para se tornar membro titular do TRE-PI pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), durante a 130ª Sessão Administrativa Ordinária. A nomeação ocorreu devido ao término do biênio de serventia da Juíza de Direito Lucicleide Pereira Belo, na referida Corte.
Em seu discurso de posse, Lirton Nogueira se mostrou grato pela nomeação, citando suas experiências ao longo de sua carreira como magistrado. “Chego a esta casa da Justiça Eleitoral após mais de 26 anos na magistratura do Estado. Inicialmente, agi como Juiz Substituto nas Comarcas de Água Branca, Santa Filomena, Gilbués e Elizeu Martins e, em seguida, fui titular nas Comarcas de Avelino Lopes, Piripiri, Corrente, Campo Maior e José de Freitas. Em todas elas, acumulei a serventia eleitoral. Em todas essas andanças, desempenhei as funções com dignidade, zelo e dedicação ao trabalho”, afirmou o empossado.
Ao final da cerimônia, o agora Juiz Titular da Corte do TRE demonstrou sua satisfação em ser selecionado para fazer parte do órgão. “É uma satisfação estar integrando a corte do Tribunal Regional Eleitoral, um órgão muito importante. Para mim, é uma satisfação estar integrando a corte do Tribunal Regional Eleitoral pelo próximo biênio. Fui escolhido pelo Tribunal de Justiça, pelos desembargadores, para servir a Justiça Eleitoral. O próximo ano é um de eleições municipais e nós esperamos desenvolver um bom trabalho, à serviço da comunidade piauiense”, finalizou Lirton Nogueira.
Teresina
Piauí
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Solenidade
Teresina
Dr. Pessoa
Franzé Silva
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir