FMS elabora plano de vacinação para o 3º quadrimestre em Teresina
Nesta quarta-feira (13), as diretorias de Atenção Básica e Vigilância em Saúde se reuniram para discutir a elaboração do plano de ação da vacinação em relação ao terceiro quadrimestre de 2023.
As diretorias de Atenção Básica e Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizaram uma reunião nesta quarta-feira (13), com o objetivo de produzir o plano de ação da vacinação em Teresina referente ao terceiro quadrimestre de 2023.
De acordo com a FMS, as equipes vão definir o público alvo, as vacinas, bem como as novas datas e locais de vacinação, incluindo ainda a logística de transporte e armazenamento.

Conforme a coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, a metodologia aplicada será a de microplanejamento, que tem enfoque nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), visando alcançar as metas de vacinação por meio da organização sistemática das atividades de imunização.
“O processo de microplanejamento é essencial para que todas as etapas da vacinação sejam realizadas de forma adequada e segura, alcançando o maior número de pessoas possível”, frisou a coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias.
A fundação ainda destacou que uma oficina de capacitação de facilitadores será promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e o Ministério da Saúde, em Fortaleza, em agosto para os profissionais da saúde.
Ainda segundo a FMS, a função dos facilitadores é atuar em setores no processo de microplanejamento de imunização, vigilância epidemiológica e atenção primária à saúde que são replicados nos municípios e estados, bem como elaborar os planos 2023 – 2024 das atividades de vacinação de alta qualidade do programa de rotina, intensificação e campanhas.
-
FMS de Teresina faz abertura da campanha de vacinação contra HPV nesta sexta
De acordo com a FMS, o evento, acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Buenos Aires e será aberto ao público. -
Silvio Mendes e bancada federal se reúnem com ministro da Saúde em Brasília
O encontro teve como objetivo discutir soluções e buscar o aumento de recursos destinados à assistência em saúde na capital piauiense. -
Hospital do Dirceu amplia exames de tomografia e melhora atendimento em Teresina
A unidade de saúde passou de 30 para 500 exames mensais, beneficiando paciente da rede municipal da capital. -
Quase 12 mil vacinas foram aplicadas no posto do Teresina Shopping
De acordo com a Fundação, apenas nos três primeiros meses de 2025, foram aplicadas 11.264 doses -
Ponte Estaiada ganha iluminação vermelha contra a tuberculose em Teresina
Conforme a prefeitura, a ação integra a programação do Dia Mundial de Combate à Tuberculose.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir