UTI do Hospital Regional de Campo Maior possibilita novas cirurgias
Na unidade hospitalar são atendidos casos de pacientes com quadro de sepse, acidente vascular encefálico, insuficiência renal aguda e crônica e insuficiência respiratória aguda.
O Hospital Regional de Campo Maior, gerenciado pela Santa Casa de Chavantes, passou a contar com uma Unidade de Terapia Intensiva em maio deste ano. São dez leitos adultos usados para estabilização dos pacientes em pós-operatório ou com quadros graves.
A gestora do Hospital Regional de Campo Maior, Nádia Costa, explica que com a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a unidade hospitalar é possível realizar procedimentos mais complexos. “Graças à UTI, agora podemos realizar cirurgias mais complexas que precisavam desse tipo de retaguarda, como a de fratura do fêmur, neurológica e cardíaca. Além disso, temos uma equipe adequada para atendimento e estabilização dos pacientes com quadros mais graves”, disse.

Na UTI também são atendidos casos de pacientes com quadro de sepse, acidente vascular encefálico, insuficiência renal aguda e crônica e insuficiência respiratória aguda. Antes da unidade entrar em funcionamento, os pacientes do município de Campo Maior e região dos Carnaubais eram transferidos para atendimento em Teresina.
A UTI da unidade hospitalar conta com equipamentos de última geração para atendimento a pacientes em estado grave, como monitor, ventilador mecânico, bombas de infusão, camas elétricas, capnografia, medicação de pressão arterial invasiva, Raio X móvel, ventilador de transporte, carrinhos, além de aparelhos de hemodiálise com atendimento 24 horas.
-
Vigilância Sanitária emite recomendação para controle de "superfungo" no Piauí
Conforme a recomendação, o superfungo pode acometer pacientes hospitalizados, causando infecções invasivas e de alta mortalidade. -
Sesapi realizará oficina sobre combate ao tabagismo para profissionais do SUS
De acordo com a Sesapi, a oficina ocorrerá no âmbito da campanha do Dia Mundial sem Tabaco, celebrada em 31 de maio. -
FMS de Teresina faz abertura da campanha de vacinação contra HPV nesta sexta
De acordo com a FMS, o evento, acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Buenos Aires e será aberto ao público. -
Silvio Mendes e bancada federal se reúnem com ministro da Saúde em Brasília
O encontro teve como objetivo discutir soluções e buscar o aumento de recursos destinados à assistência em saúde na capital piauiense. -
Hospital do Dirceu amplia exames de tomografia e melhora atendimento em Teresina
A unidade de saúde passou de 30 para 500 exames mensais, beneficiando paciente da rede municipal da capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir