PT diverge e no momento oportuno sempre se une, diz Evaldo Gomes
O deputado estadual falou sobre a decisão pelo nome que representará o PT na eleição municipal em 2024
O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), falou a respeito do acordo feito entre o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva, e seu correligionário Fábio Novo, para escolha do nome que representará o PT no pleito pela Prefeitura de Teresina, em 2024.
Franzé e Fábio Novo recentemente, estiveram reunidos com lideranças da sigla para que o nome do PT seja decidido no consenso, sem votação interna.

Para o deputado Evaldo Gomes, a resolutiva do PT é algo normal, visto que embora possa existir discordâncias, o partido se compromete em unificar forças quando é necessário.
“É um processo natural. Acho que o PT sempre foi assim. Partido que debate, que diverge, mas no momento oportuno se une e eu acho que isso é o mais importante”, disse.
Sobre o acordo, o presidente da Alepi já havia destacado que a decisão melhora o debate no partido, uma vez que segundo o parlamentar, o acirramento dentro da militância do PT prejudicava a união e fortalecimento da sigla.
Franzé Silva e Fábio Novo esperam que a decisão do nome seja feita ainda no mês de agosto, a fim de que possam ter tempo de articular seus projetos para as eleições municipais.
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir