DRACO remove pichações feitas por facções na zona Sul de Teresina
O delegado Charles Pessoa afirma que o trabalho é uma continuação do processo de combate às facções criminosas no Piauí.
Na manhã desta quarta-feira (09), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou uma ação de apagar as pinturas em muros relacionadas a uma facção criminosa na Vila Dagmar Mazza, localizada na zona Sul de Teresina.
O coordenador da DRACO, delegado Charles Pessoa, afirma que o trabalho é uma continuação do processo de combate às facções criminosas no Piauí.
“Essas nossas ações fazem parte desse processo de combate às facções criminosas, além da gente deflagrar as operações de prender e retirar de circulação esses indivíduos, nós também retiramos esses símbolos de promoção de organizações criminosas. Os responsáveis serão responsabilizados criminalmente e pelo dano ao patrimônio público e privado”, contou o delegado.
Charles Pessoa ainda destaca que a ação tem gerado resultado bastantes positivos. “A gente já vem fazendo isso em todas as regiões onde o DRACO deflagra essas operações, além de apagar todas pinturas nos muros, a gente continua com esse processo de monitoramento, acompanhamento e o que a gente tem observado é que eles não voltem a fazer esse tipo de promoção, até porque que se retornarem, com certeza intensificaremos ainda mais essas nossas ações nos locais reincidentes”, reforçou o coordenador.
De acordo com a Polícia Civil, a iniciativa é uma continuidade dos trabalhos da Operação S.O.S DRACO 53, deflagrada nessa terça-feira (08) na região, onde 18 pessoas foram presas, sendo que 04 estavam envolvidas no ataque no dia 15 de julho contra profissionais do SAMU.
Teresina
Piauí
Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)
Polícia Civil do Piauí
Facção
-
Membro de facção é preso suspeito de homicídio em Luís Correia
Segundo as informações divulgadas pela polícia, o investigado é apontado como membro de uma facção criminosa e teria participado do assassinato de um jovem. -
Polícia prende 17 pessoas em operação contra venda de CNH no Piauí
Segundo o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, a grande maioria dos presos eram instrutores de autoescolas, que articulavam o esquema e recebiam o dinheiro. -
Homem suspeito de integrar organização criminosa é preso em Cajueiro da Praia
A prisão do suspeito ocorreu nessa quarta-feira (27) pela DFHT de Luís Correia. -
Homem é preso com arma de fogo e munições em Corrente
A prisão em flagrante ocorreu na manha dessa quinta-feira (28), em uma residência no bairro Aeroporto. -
Operação da PF prende 10 suspeitos de fraudes contra Caixa Econômica em Teresina
Entre os presos estão empresários de fachada, um policial militar e diversas outras pessoas envolvidas em crimes de lavagem de dinheiro e fraudes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir