Promotora abre procedimento para investigar prefeito de Wall Ferraz
O procedimento preparatório foi instaurado pela promotora de Justiça, Micheline Ramalho Serejo da Silva em 04 de agosto.
A promotora de Justiça, Micheline Ramalho Serejo da Silva, instaurou procedimento preparatório em face da Prefeitura de Wall Ferraz, administrada por Luiz Guilherme Maia de Sousa, com objetivo de apurar indícios de realização irregular de matrículas de alunos na rede de educação municipal. A portaria consta no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado (MPPI) do dia 04 de agosto.
De acordo com o órgão ministerial, o procedimento vai averiguar se a suposta irregularidade foi praticada visando receber indevidamente os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.
A representante do MPPI considerou uma Notícia de Fato que foi instaurada para investigar o prefeito Luiz Guilherme por supostamente ter forjado as matrículas dos alunos, que já estavam incluídos, ao sistema educacional EJA visando enriquecimento ilícito.
“O procedimento preparatório deverá ser autuado com numeração sequencial à do inquérito civil e registrado em sistema próprio, mantendo-se a numeração quando de eventual conversão (art. 2º, §5º da Resolução CNMP nº 23/07)”, diz em trecho da portaria.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência. -
Programa Fomento Rural libera recursos para agricultores de Novo Santo Antônio
A vereadora Vitória (MDB) participou do lançamento da iniciativa e comemorou a destinação dos recursos provenientes do Governo Federal, com execução da Sada-PI. -
Criminoso morre em confronto com policiais durante operação no Piauí e Maranhão
O alvo da ação seria mandante de 14 execuções nos últimos dois anos, em retaliação à morte de seu pai. -
Assembleia Legislativa do Piauí celebra 40 anos do Palácio Petrônio Portella
A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), e faz parte das comemorações dos 190 anos do Legislativo piauiense. -
TCE manda prefeito de Bocaina suspender licitação com sobrepreço de R$ 362 mil
O prefeito de Bocaina, Guilherme Macêdo, informou que já foi notificado pelo Tribunal de Contas sobre a decisão e vai manter a suspensão do pregão eletrônico.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir