Dr. Thiago Santana é eleito prefeito de São Lourenço do Piauí
Com 100% das urnas apuradas, o novo gestor garantiu a vitória com 2.251 mil votos, contra 1.745 mil do petista.
Nesse domingo (06), o advogado Dr. Thiago (PSD) foi eleito como o novo prefeito do município de São Lourenço do Piauí com 56,33% dos votos.
O segundo colocado ficou o candidato Manula Marques (PT) com 43,67% na eleição suplementar.
Com 100% das urnas apuradas, o novo gestor de 34 anos de idade garantiu a vitória com 2.251 mil votos, contra 1.745 mil do petista.

A disputa aconteceu entre a coligação “São Lourenço em Boas Mãos”, formada pelo PSD e Progressistas, contra a Federação “Brasil da Esperança – Fé Brasil”, com os candidatos a prefeito Raimundo Nonato de Sousa Marques, o Mundola, e o vice Marcelo Oliveira.
Dr. Thiago é sobrinho do ex-prefeito Bricari Damasceno, que foi cassado por suspeita de compra de voto. Dessa forma, o município segue no comando do mesmo grupo político.
Eleição suplementar
Após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizar em abril deste ano a cassação do prefeito Biraci (PSD), e do vice Valdeci Paes de Castro, a cidade no sudeste do Piauí, passou por uma nova eleição para a escolha do novo chefe do executivo municipal.
Com a cassação, o município estava sendo administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Iran Damasceno Ribeiro (PSD), cujo é irmão do prefeito que teve o mandato cassado.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir