Samu faz o suporte para equipe do presidente Lula em Teresina
De acordo com a prefeitura, a equipe composta por seis profissionais estava presente em casos de emergência nos locais dos eventos oficiais.
Nesta quinta-feira (31), a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina, realizou o acompanhamento do comboio que acompanha o Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, durante sua visita na capital piauiense, com o objetivo de atender ocorrências que podem acontecer durantes os eventos oficiais.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), seis profissionais de saúde integram a equipe que foram deslocadas em ambulância de suporte básico e uma de suporte avançado para a ação. O diretor do SAMU, Eliel dos Santos, o grupo é comporto por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores dos veículos.

“As equipes acompanharão o percurso do presidente durante o evento de hoje pela manhã. À noite não haverá ambulâncias, porém a regulação está de sobreaviso para em casos de emergência”, explicou.
O diretor do Samu informou também que a equipe está seguindo os protocolos oficiais que determinam a presença de presença do SAMU no translado de presidentes em casos de emergência.
“Nossas equipes são treinadas para diversas situações e estão preparadas para essa missão. Passamos por várias reuniões, treinamento e tenho convicção que faremos a missão com êxito”, informou.
Conforme a PMT, o SAMU está disponível 24 horas para atender emergências através do número 192, nos sete dias da semana.
Teresina
Piauí
Piauí
Teresina
Luiz Inácio Lula da Silva
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir