Rádio Táxi é alvo do Ministério Público do Trabalho em Teresina
A empresa informou que já foi notificada sobre o inquérito e que está atuando junto a assessoria jurídica sobre a defesa.
O Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) instaurou inquérito civil em face da Rádio Táxi Transportes e Comunicações Ltda-ME com o objetivo de apurar irregularidades no âmbito do ambiente de trabalho em Teresina. O procedimento foi assinado nessa segunda-feira (28), pelo procurador Vinicius Lantyer Oliveira Esquivel.
Segundo o procurador, a empresa de transporte rodoviário de táxi é alvo do órgão ministerial por indícios de atividades e operações insalubres, diante disso será necessário averiguar as condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho.
“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho do inquérito.
Outro lado
Ao Viagora, a empresa informou que já foi notificada sobre o inquérito e está atuando junto a assessoria jurídica para elaborar a defesa.
-
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir