Defendo que o MDB busque parceria com PT em 2024, diz João Mádison
O deputado estadual falou também que o Partido dos Trabalhadores precisa definir o nome que representará a sigla em Teresina.
O deputado estadual, João Mádison (MDB), falou ao Viagora na manhã desta quarta-feira (30), sobre as tratativas de lançar um possível pré-candidato do partido nas eleições de 2024 em Teresina.
O parlamentar afirma que o MDB só irá lançar um nome para disputar o Palácio da Cidade dependendo das pesquisas, e até o momento os membros não avistaram um que esteja sendo aclamado pela população da capital. Ele frisa que a estratégia é juntar forças com o PT e que em sua concepção, essa seria a melhor opção para o pleito.
“O MDB só pode ter candidato se tiver o apoio popular. Se nós tivermos um candidato que tem apoio popular não têm o porque do MDB não lançar, mas até agora não apareceu nenhum! As pesquisas estão mostrando isso. Não tendo, a tendência que eu defendo é buscarmos uma parceria com o Partido dos Trabalhos, mas para que isso aconteça o PT tem que definir o que quer, quem é o candidato, como será feito. Porque, continuando com esse problema isso repercute negativamente”, disse.
João Mádison destaca que o Partido dos Trabalhadores precisa definir de fato que representará o grupo para as eleições, enquanto nada for definido, será aguardada uma posição.
“Nós somos o MDB, vamos esperar o que é que vai sair. Saindo, aí durante as conversações até dezembro, vamos dialogar. O Partido dos Trabalhadores tem que definir quem é o candidato. Quem é? Até agora é um problema atrás do outro. Para que se tenha condição de começar a conversar com os aliados que votaram no governador Rafael Fonteles”, finalizou o deputado.
Teresina
Piauí
João Madison
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Prefeitura de Teresina
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir