TJ-PI conquista 1º lugar no Ranking da Transparência do CNJ
O anúncio aconteceu durante a 2ª Reunião Preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário.
Nessa segunda-feira (28), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), premiou o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) com o 1º lugar no segmento de Justiça Estadual do Ranking do Judiciário em 2023, com 100% de cumprimento dos itens do ranking. O anúncio aconteceu durante a 2ª Reunião Preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Além do TJ-PI, apenas o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) alcançou 100% no Ranking da Transparência entre os tribunais estaduais de todo o Brasil.
O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, após receber a premiação das mãos da presidente do CNJ, ministra Rosa Weber, destacou o trabalho de toda a equipe da gestão pelo desempenho. “O acesso à informação é um requisito importante para o aperfeiçoamento da gestão pública, controle social e a participação popular. Essa premiação é resultado de muito trabalho de uma equipe que desde o início da gestão vem se debruçando em cada um dos critérios estabelecidos pelo CNJ, não apenas com vistas nesse prêmio, que é muito importante, mas especialmente para dar a resposta que a sociedade nos cobram, precisa e merece”, disse.
De acordo com o TJ-PI, para a elaboração do Ranking da Transparência, os itens sob avaliação estão distribuídos em nove temas compostos por 84 perguntas, como por exemplo, se os órgãos publicam: os objetivos estratégicos, metas e indicadores; os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; o calendário das sessões colegiadas; a ata das sessões dos órgãos colegiados; o campo denominado ‘Serviço de Informações ao Cidadão’ na página inicial; informações sobre licitações e contratos, entre outros.
Ranking de Transparência
O Ranking de Transparência do Poder Judiciário busca valorizar os tribunais e conselhos que mais se destacam no fornecimento de informações de forma clara e organizada aos cidadãos.
Teresina
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
-
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir