Semcaspi promove ação social na Vila Coronel Carlos Falcão
De acordo com a Prefeitura de Teresina, o evento contou com a participação do gestor municipal, Dr. Pessoa.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou da Ação Social realizada na manhã de sábado, 26 de agosto, na Vila Coronel Carlos Falcão, situada na região Sudeste da capital. O projeto tinha como objetivo, a ampliação da cidadania por meio de diversas atividades, incluindo cortes de cabelo, manicure, design de sobrancelhas, coleta de exames de glicemia, hepatite B, HIV, verificação da pressão arterial e orientações de saúde.
Dr. Pessoa ressaltou que o objetivo principal desta ação é fortalecer os laços das famílias que utilizam os programas e serviços socioassistenciais, fornecer informações valiosas, estabelecer parcerias e promover a cidadania.
“A Prefeitura vem buscando estar cada vez mais perto da população, descentralizando os serviços e atendimentos para garantir mais cidadania e bem-estar ao nosso povo. Hoje, a Vila Carlos Falcão foi contemplada com essa ação especial, seja com os atendimentos na área da saúde ou com os serviços trazidos pela equipe da assistência social. Fica o nosso agradecimento a todos que participaram desse momento maravilhoso”, enfatizou o prefeito Dr. Pessoa.
Vanderlúcia Tavares, presidente da Associação de Moradores da Vila Coronel Carlos Falcão, destacou o apoio do prefeito Dr. Pessoa para a realização dessas atividades de ação e cidadania na comunidade, que abriga cerca de cinco mil moradores.
“Contamos com o apoio do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para que os nossos moradores que somam um número de cinco mil pessoas possam receber todos esses serviços que proporcionam momentos de cidadania, de lazer, de construção social”, falou a presidente.
Vani Queiroz, superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas Sudeste I, elogiou a participação entusiástica da população nessas atividades. “Um momento em que participamos com muita satisfação, junto com os demais parceiros, desde o momento da limpeza do local, na organização, até no atendimento, com equipes de cadastramento para serviços de utilidade pública e benefícios para a comunidade”, pontuou Vani Queiroz.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), essas ações foram realizadas em parceria com a Associação de Moradores, Secretarias de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Fundação Wall Ferraz, SAAD Sudeste I, Guarda Municipal e outras entidades parceiras.
-
Acidente entre carro e carreta deixa mulher morta em Dom Expedito Lopes
De acordo com informações da polícia, o acidente fatal aconteceu na manhã desta terça-feira (03). -
Interpi concede título de terra à comunidade Baixa da Onça em Queimada Nova
Segundo o Governo do Piauí, as equipes do instituto realizaram um levantamento detalhado da área, que abrange 1.358,9633 hectares, para viabilizar a titulação coletiva da comunidade -
Procuradora Ivaneide Assunção recebe título de cidadania piauiense na Alepi
Segundo o Ministério Público do Piauí, a cerimônia de entrega do título foi prestigiada por diversas autoridades -
Ônibus Lilás promove ações na zona rural de Teresina
A coordenadora da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência da Sempi, Jahyra Sousa, ressalta a importância da ação do Ônibus Lilás na luta contra a violência de gênero -
Professores protestam contra suspensão do concurso da Semec de Teresina
Os protestantes se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para contestar a decisão judicial que determinou a suspensão do certame.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir