Dr. Pessoa sanciona lei que combate crimes cibernéticos em Teresina
A legislação de autoria do vereador Evandro Hidd, foi sancionada nessa sexta-feira (25), e visa fazer com que a temática seja conhecida na rede pública de ensino de Teresina.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou a Lei I Nº 5.974, que cria o programa municipal de Combate a Crimes Cibernéticos. O documento foi publicado nessa sexta-feira (25), no Diário Oficial do Município.
A legislação é de autoria do vereador Evandro Hidd, e tem como objetivo fazer com que a temática seja conhecida na rede pública municipal de ensino da capital. Além disso, o programa prevê apoio a iniciativas de enfrentamento aos crimes praticados na internet, através de dispositivos conectados em rede.

Dentre as ações práticas que também integram os tópicos norteadores do programa municipal estão: realização de palestras, debates, seminários, painéis, fóruns, feiras livres, workshops, oficinas, capacitações, cursos e semelhantes, seja de forma presencial ou virtual.
Conforme o texto da Lei, para a execução do programa municipal serão utilizadas dotação orçamentárias próprias, suplementadas, se for necessário.
-
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir