Mulheres de Barro Duro são beneficiadas com serviços do Ônibus Lilás
De acordo com o governo do Estado do Piauí, a gestão municipal também se uniu à Sempi para oferecer uma gama de serviços à comunidade.
A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realizou uma ação significativa na comunidade de Brejão, localizada no município de Barro Duro, nesta quinta-feira (24). A iniciativa contou com o Ônibus Lilás e ofereceu uma variedade de serviços, incluindo atendimento psicossocial e jurídico, bem como emissão de RG. A parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) contribuiu para a realização dessas atividades.
De acordo com o governo do Estado do Piauí, a gestão municipal também se uniu à Sempi para oferecer uma gama de serviços à comunidade. Entre eles, estão consultas médicas, sessões de fisioterapia e aconselhamento nutricional.
Além disso, foram realizadas medições de pressão arterial, testes de glicose e vacinação. Outros serviços incluíram fotografia, emissão de carteira de reservista, acesso ao CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e suporte à sala do empreendedor local.
O secretário de Saúde do município, Lucas Campelo, enfatizou a importância das atividades para a comunidade, destacando que elas promoveram a integração de serviços oferecidos pelo município e pelo estado. “Foi interessante porque possibilitou que a população conhecesse melhor as políticas públicas voltadas para a mulher, rede de proteção à mulher, os tipos de violência, serviços que, até então, não eram do conhecimento das pessoas da localidade”, afirmou Campelo.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir