OAB-PI fará audiência para discutir falhas nos planos de saúde
A discussão visa buscar soluções para problemas relatados por pessoas com deficiência no atendimento médico
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), realizará audiência pública para debater falhas na prestação de serviços dos planos de saúde, em especial para pessoas com deficiência, nesta quarta-feira (23), no auditório da Escola Superior de Advocacia, em Teresina, a partir das 15h.
O presidente da Comissão de Direito da Saúde, Williams Cardec, explica que a discussão visa dialogar com os convênios médicos para buscar alternativas aos problemas enfrentados por pessoas com deficiência em desfrutar de serviços.
“As pessoas com deficiência têm tido dificuldade em acessar diversos serviços prestados pelos planos de saúde, desde home care até a demora na liberação de procedimentos. Convocamos alguns planos de saúde para podermos buscar uma solução para a questão”, disse.
De acordo com a OAB-PI, Williams Cardec ficará responsável por presidir a audiência pública organizada pelas Comissões de Direito da Saúde, da Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo, da Criança e do Adolescente e das Pessoas com Deficiência.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir