Pesquisas definirão nome do PP para prefeitura, diz Aluísio Sampaio
O vereador falou sobre as discussões para a escolha do nome que será o pré-candidato na disputa pela Prefeitura da Capital nas eleições de 2024.
O vereador e presidente municipal do Progressistas, Aluísio Sampaio, falou em entrevista à imprensa, sobre as discussões para a escolha do nome que será o pré-candidato na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.
O parlamentar afirma que a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) está sendo muito aceita pela população e que tem sido um dos nomes mais aclamados para o pleito. Ele ainda conta que o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, tem apostado na filha do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, e que em meados de outubro, o grupo escolherá um nome.

Questionado sobre os nomes que estão à disposição do PP, o vereador responde: “Foi colocado lá que vamos trabalhar três nomes, o nome do ex-prefeito Sílvio Mendes, o nome do ex-deputado estadual Luciano Nunes e o nome da deputada Bárbara Soares”, completou.
Aluísio Sampaio destaca que o nome oficial para a corrida pelo Palácio da Cidade, vai depender muito dos resultados das pesquisas, juntamente com diálogos realizados com membros da oposição na capital. Segundo ele, estarão presentes nas futuras reuniões os ex-secretários das gestões do possível pré-candidato e ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) e Firmino Filho.
“Quem vai definir são as pesquisas, as qualitativas, de opinião pública. E evidentemente, o senador Ciro deve reunir novamente esse grupo que reuniu no sábado, para decidir junto e avaliar. Nós também nos comprometemos em aumentar esse grupo, inclusive, com a participação dos ex-secretários que compuseram as administrações de Sílvio e Firmino”, contou.
Teresina
Piauí
Progressistas
Aluísio Sampaio
Sílvio Mendes
Bárbara do Firmino
Ciro Nogueira
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir