Viagora

Secretaria de Justiça deflagra Operação Monitorados em Teresina

De acordo com a Sejus, a ação fiscalizou nesta sexta-feira (11), pessoas que cumprem medidas cautelares diversas de prisão.

Nesta sexta-feira (11), a Operação Monitorados, deflagrada pela Secretaria de Justiça do Piauí, fiscalizou os apenados que utilizam tornozeleira eletrônica nos bairros da zona Sul de Teresina.

De acordo com o diretor de Administração Penitenciária da Sejus, o policial penal Reginaldo Moreira, os agentes da segurança estiveram monitorando aqueles que cumprem medidas cautelares diversas da prisão.

Foto: Divulgação/ SejusOperação Monitorados da Sejus fiscaliza apenados com tornozeleira.
Operação Monitorados da Sejus fiscaliza apenados com tornozeleira.

Na ação, os policiais identificação um monitorado que não estava na sua residência, ocorrência que será repassada opara o Judiciário.

“Estamos satisfeitos com o resultado da operação. A Polícia Penal tem esse compromisso de monitorar essas pessoas que são fiscalizadas pelo Poder Judiciário. Estamos no caminho certo. A ideia é a gente, cada vez mais, estar na rua e mostrar o trabalho da Polícia Penal também fora dos muros. Essa é a nossa missão. Estamos encaminhando os relatórios de forma ordinária e permanente para o Judiciário para que possa confiar no nosso trabalho. Dos alvos que visitamos, apenas um não se encontrava em casa e esse fato será comunicado ao Judiciário para uma possível revogação da medida cautelar e esse monitorado voltar ao sistema penitenciário”, frisou o Policial Penal Reginaldo Moreira, diretor de Administração Penitenciária da Sejus.

Um balanço realizado pela Sejus aponta que atualmente são monitoradas cerca de 700 pessoas que usam tornozeleira eletrônica no Piauí.

Facebook
Veja também