Strans libera faixa exclusiva de ônibus na Avenida Frei Serafim
O órgão municipal anunciou que todos os veículos poderão trafegar livremente na área exclusiva para ônibus, a partir desta terça-feira (01)
A Prefeitura de Teresina informa que, a partir desta terça-feira (01), a faixa exclusiva de ônibus da avenida Frei Serafim está liberada para todos os veículos, carros de passeio e motocicletas. A liberação ocorre das 6h às 8h, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), e é motivada pelo retorno das atividades escolares.
Bruno Pessoa, superintendente da Strans, declara que o aumento no fluxo de veículos na cidade é consequência das atividades escolares que retornam no início deste mês de agosto.
“A decisão tem como objetivo evitar maiores congestionamentos e facilitar a mobilidade urbana no acesso dos condutores, dos pais e responsáveis dos alunos nesse período de volta às aulas nas escolas na região central da cidade”, afirmou Bruno.
De acordo com a Prefeitura Municipal, a Strans tem reforçado a atividade de agentes de trânsito, com foco especial nos horários em que o tráfego veicular costuma ser mais intenso e movimentado.
O órgão gestão anuncia que a liberação da faixa exclusiva de ônibus na avenida Frei Serafim será válida apenas até o dia 11 de agosto (sexta-feira).
Por Rebeca Negreiros
Teresina
Piauí
Teresina
Superintendente da Strans, Bruno Pessoa
Strans
Avenida Frei Serafim
Volta às aulas
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir