Concurso para Polícia Legislativa vai ofertar 100 vagas em 2024
De acordo com o Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), o certame será realizado no início do próximo ano.
O deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), estima que o concurso público para a Polícia Legislativa poderá ter cerca de 100 vagas. O concurso está previsto para o início do próximo ano e envolve a criação do cargo, que vai substituir a função hoje feita por policiais militares.
Para Franzé, com o novo cargo, os cidadãos nas ruas ficarão mais seguros, com a adição de mais de 100 policiais militares que hoje, fazem a segurança legislativa. “Com isso, vamos devolver para proteger os cidadãos nas ruas e combater a criminalidade em Teresina cerca de mais 100 policias militares. Já devolvemos para a segurança das ruas, no início deste ano, 60 policiais que estavam em excesso na Alepi. Segurança pública é uma prioridade nossa e vamos avançar mais", explica Franzé.

Esse modelo já é utilizado em outras casas legislativas, como a do próprio Congresso Nacional. Segundo Franzé, o concurso público geral da Alepi será realizado até o final deste ano, com edital previsto para ser lançando entre o final de julho e início de agosto.
-
PRF intensifica fiscalização durante Operação Semana Santa e Tiradentes no Piauí
A operação se estende por cinco dias e tem como objetivo reforçar a segurança viária, prevenir acidentes e combater condutas perigosas por parte dos motoristas. -
Secretaria de Justiça anuncia reforço de policiais penais nos presídios do Piauí
O efetivo foi distribuído entre as 16 unidades prisionais do estado, incluindo a de Buriti dos Lopes, que será inaugurada em maio. -
Criminoso é morto durante tentativa de assalto no bairro Jacinta Andrade
De acordo com informações da polícia, o caso foi registrado na boite dessa sexta-feira (18). -
Homem morre afogado em açude na zona rural de José de Freitas
De acordo com informações da PM, o afogamento aconteceu nessa sexta-feira (18). -
Acusado de matar homem por dívida de R$ 5 é condenado a 13 anos de prisão no Piauí
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu em 23 de junho de 2019, quando o acusado esfaqueou a vítima por causa de uma dívida de R$ 5,00.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir