Polícia Civil faz devolução de celulares roubados em Teresina
A ação foi realizada na sede do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARRF).
Nesta segunda-feira (3), a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) por meio da Polícia Civil, realizaram a entrega de aparelhos celulares provenientes de roubos e furtos que foram localizados em Teresina, cidades do interior do estado, no Maranhão, Bahia e Pará. A ação foi realizada na sede do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARRF).
A coordenadora do NARRF, delegada Adíla Klein, a Polícia Civil identificou cerca de 71 usuários de aparelhos celulares roubados e furtados na capital piauiense. Foram restituídos dez aparelhos e no decorrer da outra semana outras pessoas serão chamadas para receber seus bens.

“Essa restituição só foi possível devido ao registro de boletim de ocorrência, se a vítima não tivesse feito esse procedimento, a Polícia Civil não teria como fazer a investigação. Hoje é um momento de grande satisfação porque estamos devolvendo esses aparelhos para seus donos. Vamos continuar trabalhando tanto na repressão, como na identificação dos autores desse tipo de crime”, explicou a delegada.
De acordo com ao secretário da SSP-PI, Chico Lucas, a NARRF é uma importante política pública de segurança, a qual foi implementada como um dos principais eixos de atuação da Polícia Civil.
“Esse crime alimenta outros crimes, como tráfico de drogas e a violência de um modo geral. Nós estamos fazendo um levantamento e a partir de agora vamos levantar todos os IMEI de celulares roubados ou furtados, já pedimos medidas cautelares através da Justiça. Atacamos aqueles que assaltam, os que revendem o produto roubado e no segundo semestre queremos convocar milhares de pessoas que compram produtos de procedência duvidosa”, pontuou.
Segundo o delegado-geral, Luccy Keiko, o trabalho de investigação está sendo intensificado com a finalidade de reduzir essa ação criminosa em todo o estado. “É muito gratificante está devolvendo aparelhos roubados e furtados às vítimas. O governador criou através de decreto este núcleo de apoio às investigações de roubos e furtos de celulares, justamente porque esse crime é o mais cometido. Estamos identificando os autores de roubos e os resultados estão surgindo”, concluiu.
Orientação
A Polícia Civil orienta aos usuários de celulares adquiridos irregularmente que compareçam a esta Unidade Policial, apresentando, espontaneamente, o aparelho telefônico. Contato para denúncias: (86) 94330872 – Sigilo preservado.
Teresina
Piauí
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Polícia Civil do Piauí
Chico Lucas
-
Acusado de matar homem a facadas é condenado a 16 anos de prisão em Teresina
Conforme a denúncia do Ministério Público, o acusado matou a vítima, pois estava inconformado com a cobrança da dívida de um boné. -
Criminoso é morto a tiros em praça na zona Leste de Teresina
A principal suspeita é de que o jovem estava realizando um assalto e um policial reagiu, atingindo o suspeito. -
Denarc prende suspeitos de integrar facção em operação no Alto da Ressurreição
A ação ocorreu em um prédio abandonado conhecido como “Laje” e tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas. -
PRF apreende carga com 38,01 m³ de madeira ilegal na BR-316 em Picos
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-316, no km 294 da rodovia. -
PF prende homem com celulares e tablets sem nota fiscal no Aeroporto de Teresina
O suspeito foi encaminhado a sede da PF, mas, após os procedimentos cabíveis, foi posto em liberdade mediante pagamento de fiança.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir