CPI da Equatorial Piauí entra na fase final na Alepi
De acordo com o coordenador da CPI, Marlon Freitas, todo o material adquirido pela equipe vai ser juntado e condensado, para que o relatório seja elaborado.
A montagem do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para investigar a qualidade dos serviços prestados pela Equatorial no estado do Piauí foi iniciada.
De acordo com o coordenador da CPI, Marlon Freitas, todo o material adquirido pela equipe vai ser juntado e condensado, para que o relatório seja elaborado. “Foram ouvidas algumas pessoas, foram feitas audiências, expedimos muitos ofícios, fizemos algumas perícias. Vamos juntar todo esse material, condensar, pra elaborar o relatório, o resumo de tudo que ocorreu e as conclusões", afirma o coordenador da CPI.

Segundo o coordenador, o relatório pode apontar soluções, como a elaboração de projetos de lei, e encaminhar recomendações ao Ministério Público, ao Governo do Estado e Governo Federal. “A CPI não tem o poder de julgar, condenar. Apenas oferece sugestões dentro do contexto do relatório", destaca Marlon Freitas.
Conforme Marlon Freitas, uma das vitórias da CPI apontadas pelo coordenador foi a recente contratação de mais mão de obra pela Equatorial, além do alcance das discussões. "A CPI foi assistida por toda a sociedade piauiense e até por pessoas de outros estados, porque todas as reuniões foram transmitidas ao vivo, o que permitiu que a população tivesse acesso imediato às informações ali repassadas", pontua.
De acordo com a Alepi, o relatório deve ser apresentado pelo relator, deputado Nerinho (PT), até o final do mês de setembro. A Comissão foi instalada no dia 03 de abril deste ano e recentemente teve aprovado pedido de prorrogação por mais 60 dias.
Teresina
Piauí
Equatorial Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir