Inaugurado posto de Identificação Digital em São Félix do Piauí
De acordo com a Secretaria de Segurança, o posto fica localizado na Avenida 29 de julho, no bairro Centro. A ação tem o objetivo de garantir acesso a serviços do Judiciário.
Nessa sexta-feira (21), foi inaugurado um posto do Instituto de Identificação Digital, na cidade de São Félix do Piauí, região Norte do estado. A ação visa garantir que a população tenha seus direitos de cidadania assegurados, bem como possa ter acesso a serviços do Judiciário, em municípios que não são sedes de comarcas.
A gerente de identificação civil do Instituto Félix Pacheco, Adriana Moura, disse que o posto faz parte de um cronograma de ampliação do atendimento cidadão a população piauiense. Segundo a gestora, a equipe conta com um kit de coleta biométrica digital, a fim de gerar mais eficiência no serviço.

O diretor-geral do Instituto, Marcelo Mascarenhas, destacou a importância da ação. “Seguimos com nosso intuito de promover cidadania para todo o estado através da emissão de documentação básica, que é um direito da nossa população piauiense”, enfatiza.
Conforme a SSP-PI, a iniciativa é conjunta do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), com o programa Justo Acesso, e o Governo do Estado. O posto fica localizado na Avenida 29 de julho, no bairro Centro.
São Félix do Piauí
Piauí
SSP-PI
Governo do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir