Viagora

Polícia deflagra Operação Último Raio de Sol contra tráfico em Picos

De acordo com a polícia, a ação foi coordenada pela Delegacia de combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas.

Na tarde desse domingo (16), a Polícia Civil do Piauí realizou a Operação “Último Raio de Sol”, contra o tráfico de drogas em toda macrorregião de Picos e municípios de outros estados.

De acordo com a polícia, a ação foi coordenada pela Delegacia de combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas de Picos/PI (DFHT), com o apoio da equipe de investigação, Gerência de Inteligência da Polícia Civil (GIPC) e Núcleo de Operações com Cães (NOC).

Foto: DivulgaçãoOperação Ultimo Raio de Sol
Operação Último Raio de Sol

Segundo a polícia, a investigação resultou na identificação de um imóvel localizado na Rua Luís Nunes, em Picos/PI, onde a atividade criminosa estava sendo exercida.

Com a comprovação da urgência da operação, a Polícia Civil solicitou um mandado de busca e apreensão, e ao final da tarde desse domingo, a operação foi deflagrada e um homem, identificado pelas iniciais R.S.P, foi preso em flagrante quando tentava acessar o imóvel alvo da operação, portando as chaves do apartamento.

Foto: DivulgaçãoOperação Ultimo Raio de Sol
Operação Último Raio de Sol

Conforme a polícia, R.S.P é um recém-egresso do sistema prisional e já havia cumprido uma pena de aproximadamente 11 anos por outras práticas criminosas. O homem que conduzia a motocicleta com R.S.P., conseguiu escapar em alta velocidade.

Outra figura importante ligada ao imóvel era uma mulher, identificada pelas iniciais A.F.S.B, que era diretamente responsável pelo local e recém-formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com residência fixa no mesmo local juntamente com seus filhos.

Durante a busca no imóvel, foram apreendidos diversos entorpecentes com um valor estimado em mais de meio milhão de reais, incluindo 47 tabletes de maconha Skunk; Cinco tabletes de Crack; Seis tabletes de Cocaína; Um Aparelho Celular; Uma Balança de grande porte, e uma Balança de pequeno porte.

De acordo com o delegado de polícia, Agenor Júnior, todos os envolvidos serão devidamente identificados. “A unidade policial DFHT de Picos/PI afirma que posteriormente todos os envolvidos serão devidamente identificados, assim como sua função dentro da organização será definida conforme continuidade das investigações”, explica o delegado.

Facebook
Veja também