Hospital Getúlio Vargas realizará 81 cirurgias neste fim de semana
De acordo com o governo do Piauí, no sábado (15), estão previstas 41 cirurgias nas áreas de oftalmologia, ortopedia e cirurgia geral.
Como parte do Programa Saúde em Dia, do Governo do Estado, e com a coordenação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) programou a realização de 81 procedimentos cirúrgicos para este final de semana.
De acordo com o governo do Piauí, neste sábado (15), estão previstas 41 cirurgias nas áreas de oftalmologia, ortopedia e cirurgia geral. Já no domingo (16), serão realizados 40 procedimentos, todos em cirurgia geral.

Segundo a diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, explica que o objetivo do Programa Saúde em Dia é acelerar a realização de cirurgias eletivas em todas as especialidades médicas. Ela ressalta a importância de realizar procedimentos também aos domingos como estratégia para otimizar o volume cirúrgico e reduzir o tempo de espera dos pacientes.
“Nosso objetivo é tornar essas ações frequentes no hospital. Agora também fazendo procedimentos aos domingos, como estratégia de otimizar ainda mais o volume cirúrgico, reduzindo o tempo médio de espera dos pacientes”, completa a gestora.
Dirceu Campêlo, superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, destaca a importância dos mutirões para diminuir a fila de cirurgias. Ele afirma que estão trabalhando intensamente nos mutirões aos finais de semana e que, neste período, além do Hospital da Polícia Militar (HPM), o HGV realizará 81 cirurgias.
“Estamos em ritmo intenso de mutirões aos finais de semana. Nesse, por exemplo, além do HPM, o HGV realizará 81 cirurgias. Nosso propósito de zerar a fila até outubro segue intenso e com muito trabalho vamos conseguir “, afirmou.
Teresina
Piauí
Hospital Getúlio Vargas - HGV
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir