Sesapi reforçará atendimento oncológico em Teresina e no interior
De acordo com a Sesapi, o plano prevê a expansão de Uncaons para os municípios do interior, como Picos, Parnaíba e Floriano.
A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), divulgou nesta segunda-feira (26), que o atendimento oncológico será ampliado no estado, por intermédio do Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade. Em Teresina, será instalada uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) no Hospital Getúlio Vargas (HGV) ainda em dezembro.
De acordo com a Sesapi, o plano prevê a expansão de Uncaons para os municípios do interior, como Picos, Parnaíba e Floriano. Em Picos, a Unacon vai funcionar no novo hospital que será inaugurado em junho de 2024.

Conforme a pasta, até o fim de 2025, o serviço deve ser implantado nos hospitais regionais de Floriano e Parnaíba, que também vão ganhar novos equipamentos. Nessas duas cidades, serão construídas novas maternidades.
Ainda de acordo com a Sesapi, o Plano de Expansão prevê um investimento total superior aos R$ 602 milhões, abrangendo todos os territórios de saúde, promovendo a descentralização dos serviços e melhorando o acesso à população.
-
UMS de Francinópolis amplia serviços à população da região Centro-Sul
Com investimento de R$696 mil, UMS Pedro Lopes oferece médicos 24h, exames laboratoriais e acesso à rede de especialistas via telemedicina -
Sesapi reforça combate ao mosquito da dengue após aumento de casos no Piauí
Com apoio técnico e envio de insumos, a Secretaria Estadual de Saúde intensifica ações em municípios com maior incidência de dengue e outras arboviroses. -
Hospital Infantil de Teresina faz cirurgias no fim de semana para reduzir filas
A unidade mantém duas salas cirúrgicas em funcionamento aos sábados e aos domingos para ampliar atendimentos e acelerar cirurgias pediátricas -
Piauí Saúde Digital facilita acesso a atendimento especializado em Eliseu Martins
O serviço já contabiliza 302 atendimentos e tem evitado o deslocamento de pacientes para outras cidades. -
Piauí disponibiliza 568 mil doses da vacina contra a gripe para grupos prioritários
Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde para fortalecer a campanha de vacinação contra a Influenza de 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir