Procurador investiga Clínica Odontocompany por fraude contratual em Teresina
A empresa informou através de representante que ainda não foi notificada sobre o inquérito civil.
O Ministério Público do Trabalho (MPT), instaurou nessa última segunda-feira (19), um inquérito civil em face da clínica Odontocompany para apurar indícios de fraude contratual na unidade localizada no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. O procurador do Trabalho, Marcos Duanne Barbosa de Almeida, assinou a portaria que foi publicada no Diário Oficial Eletrônico.
Conforme o representante do órgão ministerial, a clínica odontológica estaria firmando falsos contratos de parceria com os profissionais da saúde. “A empresa estaria praticando fraude à relação de emprego consistente na contratação de profissionais odontólogos por meio de falsos contratos de parceria, com propósito de esconder a verdadeira relação de emprego existente entre a clínica e os profissionais que lá prestam serviço”, diz em trecho do inquérito.
Dentre as demais supostas irregularidades, estão o não pagamento de piso salarial e o adicional de insalubridade aos profissionais odontológicos.
"Considerando que nenhum empregado pode receber remuneração inferior ao piso salarial vigente da respectiva categoria profissional, ou inexistindo tal previsão em convenção ou acordo acordo coletivo de trabalho, remuneração inferior ao salário mínimo (art. 7°, incisos IV, V e XXVI, da CF/1988)", argumenta no inquérito.
Mais inquéritos
O MPT instaurou pelo menos três inquéritos em face da clínica somente neste ano. O primeiro em 18 de abril, assinado pelo procurador, Wellington de Carvalho Soares, na cidade de Esperando. Enquanto os outros dois no dia 19 de junho em Teresina, referentes as empresas no bairro Aeroporto e Mocambinho.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a clínica odontológica para falar sobre o assunto, e a empresa informou através da representante Lidiane que o estabelecimento ainda não foi notificado sobre o inquérito civil.
-
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir