Secretaria de Justiça faz ação educativa no Festival de Pedro II
De acordo com a SSP-PI, as ações são voltadas para intensificação da disseminação de informações sobre as consequências do uso de drogas e da prática do assédio.
A Secretaria de Segurança do Estado do Piauí (SSP-PI), está realizando ações educativas com o objetivo de combater o uso de drogas e a prática de assédio durante o Festival de Inverno de Pedro II.
De acordo com a SSP-PI, as ações na campanha Drogas Não São Brincadeira e Assédio Não Combina Com Diversão”, estão sendo feitas através da Diretoria de Defesa Social (DDS), onde a equipe realiza o trabalho de intensificação da disseminação de informações sobre as consequências do uso de drogas, e quais a medidas que devem ser tomadas quando se é vítima de assédio.
A diretora de Defesa Social da SSP/PI, Tenente-coronel Elizete Lima, informou que a equipe da campanha está sendo levada para bares e restaurantes entregando material informativo para a população, dentre elas, a respeito de proibição de venda de alcoólicos para menores.
“Durante todo o Festival de Inverno de Pedro II estaremos percorrendo bares e restaurantes, realizando a distribuição do material informativo, sobretudo, no que diz respeito à venda proibida de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. Na área da mulher, podemos ressaltar as atividades voltadas para a conscientização e prevenção”, disse.
O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, comentou que as campanhas realizadas para prevenir assédio e uso de entorpecentes são importantes para educar e orientar a população sobre os temas.
“Podemos brincar, no entanto, devemos respeitar as diferenças. A equipe da DDS está em Pedro II realizando um trabalho brilhante, por meio de três campanhas muito importantes, que tratam sobre assédio, uso de drogas e respeito à diversidade”, falou.
Conforme a Secretaria de Segurança do Estado do Piauí, a ação está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Estado das Mulheres (SEMPI), Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao lazer do Piauí (Cendfol-PI) e Prefeitura Municipal de Pedro II.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir