Sejus expõe alimentos agrícolas na 1ª Feira Agropecuária em Altos
No evento, os internos da Major César e Irmão Guido comercializaram alimentos produzidos nas unidades, como macaxeira, feijão, banana e berinjela.
Na última sexta-feira (05) e sábado (06), a Secretaria de Assistência Técnica e Defesa (Sejus), promoveu a 1ª Feira Agropecuária no município de Altos. No evento, os internos da Major César Oliveira e Penitenciária Irmão Guido comercializaram produtos agrícolas como macaxeira, feijão, banana e berinjela. Os alimentos são produzidos dentro das unidades.
Os internos também prestaram cortes de cabelo gratuito aos participantes da feira. Segundo o gerente adjunto da Colônia Agrícola Penal Major César, policial Reginaldo Ribeiro, o evento é uma forma de ressocializar os detentos.
“Já participamos antes aqui em Altos de uma feira. Trouxemos mais produtos desta vez, artesanato e também trouxemos o corte de cabelo gratuito no evento. Uma oportunidade de mostrar aos internos a possibilidade de comercializar o que se produz, mais uma opção de reinserção pelo trabalho na sociedade”, destaca.
A atuação dos internos da Irmão Guido faz parte do projeto “Semeando o Futuro”, um trabalho com o plantio de produtos sustentáveis. O gerente da penitenciária, policial penal João Veloso, explica que o adubo usado pela unidade vem da própria floresta, com alimentos totalmente orgânicos. Conforme o gestor, o objetivo é continuamente participar de feiras que possam demonstrar apoio ao projeto.
Altos
Piauí
Colônia Agrícola Penal Major César de Oliveira
Penitenciária Regional Irmão Guido
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir