Confira os detalhes da Operação Laje contra facções em Teresina
De acordo com a Polícia Civil, a ação foi realizada no bairro Alto da Ressurreição, localizado na zona Sudeste da capital.
Nesta terça-feira (09), a Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a Operação Laje, com o objetivo de cumprir mandados de prisão em nome de membros de organizações criminosas em Teresina.
De acordo com a Polícia Civil, a ação foi realizada no bairro Alto da Ressurreição, localizado na zona Sudeste da capital. A polícia informa também que 10 pessoas foram presas, sete deles em flagrante por tráfico de drogas e integrar facções criminosas.
O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, explicou que a operação teve como alvo uma construção não finalizada, que era utilizada como esconderijo pelos criminosos.
“Nós identificamos que naquele espaço, existia a presença de vários membros de facções criminosas. Eles utilizavam tanto para se esconderem das forças de segurança pública, como também atuavam com o próprio crime lá dentro, de tráfico de drogas, e também algumas ações relacionadas a essas facções criminosas”, disse.
O delegado Charles Pessoa, também informou que a Operação laje teve apoio de vários órgãos como o setor de inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar, e Polícia Especializada.
“Identificamos que aquele espaço mesmo sendo uma propriedade privada era um prédio inacabado e estava sendo utilizado pela marginalidade. Com esse foco a gente combate as organizações criminosas. Nós deflagramos essa operação, que foi presidida e coordenada pelo Draco, mas contamos com o apoio de várias outras forças”, falou.
Ainda de acordo com o coordenador do Draco, foram apreendidas armas de fogo, dinheiro e anotações referentes a organizações criminosas no Piauí.
“Além da apreensão de várias pessoas, nós conseguimos apreender vários materiais ilícitos, como arma de fogo, drogas, anotações que fazem referência a facções criminosas e também dinheiro”, comunicou.
O comandante do Policiamento Especializado (CPE), o coronel Adriano Lucena, comentou que as forças de segurança do estado estão se empenhando para restabelecer a paz e tranquilidade da população.
“O objetivo da operação foi alcançado, foram cumpridos todos os mandados de busca e apreensão nos alvos estabelecidos pela justiça. Ao nosso olhar, o aspecto mais importante dessa ação foi restabelecer a tranquilidade e a paz social naquela comunidade”, comentou.
Conforme a Polícia Civil do Piauí, o nome dado a operação se refere a construção não finalizada, que era utilizada pelas organizações criminosas como esconderijo e ponto de comercialização de drogas, além de depósito onde eram guardados material roubado.
Teresina
Piauí
Polícia
Polícia Militar do Piauí (PMPI)
Polícia Civil do Piauí
Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)
-
Operação Arcanjo Renegado prende 19 membros de facção em Floriano
De acordo com a delegada Emylli Caina, as investigações iniciaram após a apreensão de um menor de idade suspeito de praticar vários crimes na cidade. -
Homem é assassinado a tiros em residência na zona Sudeste de Teresina
De acordo com a polícia, o crime aconteceu no bairro Colorado nesta sexta-feira (29). -
Polícia Penal deflagra Operação Dominatus nos presídios do Piauí
A ação iniciou nessa quinta-feira (28) e segue até 5 de janeiro deste ano nas unidades penais do Piauí. -
Força Nacional concede Medalha do Mérito para secretário Chico Lucas em Brasília
O secretário declarou que está honrado em receber uma das maiores condecorações da Força Nacional de Segurança Pública. -
Idoso morre após colisão entre motos na BR 316 em Monsenhor Gil
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a colisão ocorreu na noite dessa quinta-feira (28) e teria sido provocada no contexto de um “racha”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir