Marcelo Castro descarta disputar à Prefeitura de Teresina em 2024
Para Marcelo Castro seria uma honra ser prefeito da cidade, visto que se considera “filho de Teresina”. Contudo, o parlamentar destacou que seu projeto atual é permanecer no Senado Federal.
O presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, afirmou nesta segunda-feira (08), que descarta se candidatar ao pleito pela Prefeitura de Teresina. O parlamentar ainda falou sobre as articulações da sigla objetivando uma coalisão em torno de um nome viável para 2024.
Marcelo Castro afirmou que seria uma honra ser prefeito da cidade, visto que se considera “filho de Teresina”. Contudo, o parlamentar destacou que seu projeto atual é permanecer no Senado Federal e dar continuidade ao seu trabalho.
“Não [sobre se candidatar], seria muito honroso para qualquer piauiense ser prefeito da sua cidade, da sua capital, eu sou e me considero um filho de Teresina porque cheguei aqui aos 16 anos e já vou completar 73, quase a totalidade da minha vida passei aqui em Teresina, mas meu projeto não é esse, é de continuar no Senado Federal fazendo o trabalho que estou fazendo e intensificado, espero continuar esse trabalho e ter o reconhecimento da população”, justifica.
O senador ainda rebateu uma declaração do vice-governador Themístocles Filho, o emedebista afirmou que o partido não pode errar duas vezes na escolha para a Prefeitura de Teresina, se referindo a eleição de Dr. Pessoa, que agora integra o Republicanos.
Marcelo Castro afirmou que a sigla não cometeu um erro e que é necessário um diálogo interno profundo para selecionar o candidato viável em uma composição com outros partidos.
“Eu não concordo que erramos, nós votamos em um candidato que era popular, que tinha um histórico de muitas ações no sentido de ajudar o povo, que tem identificação popular muito grande, mas o que o MDB precisa, como todo partido, é fazer uma discussão interna muito grande para ver quem seria o melhor nome para ser prefeito de Teresina pelo MDB em uma composição com os outros partidos da base do governo. Se não fosse possível, então cada um lançaria seu candidato e no segundo turno nós nos encontraríamos”, explica.
Teresina
Piauí
Marcelo Castro
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Partido dos Trabalhadores - PT
Eleições 2024
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir