Promotor quer a suspensão de diárias na Câmara de Monsenhor Gil
A recomendação do Ministério Público do Piauí, foi assinada pelo promotor de Justiça Rafael Nogueira.
Na última sexta-feira (26), o promotor de Justiça, Rafael Nogueira, expediu uma recomendação à Câmara Municipal de Monsenhor Gil para que suspenda a liberação de diárias a servidores e vereadores.
O representante do Ministério Público do Estado (MPPI) relatou que um inquérito civil foi instaurado para apurar uma manifestação, encaminhada a Ouvidoria do Ministério Público, que apontava irregularidades no pagamento de diárias na Câmara Municipal de Monsenhor Gil.
De acordo com o MPPI, os pagamentos de diárias eram efetuados sem qualquer tipo de regulamentação e estariam sendo feitos sem requerimento prévio.
Diante disto, o promotor Rafael Nogueira orienta que a presidente da Casa Legislativa, a vereadora Eliane Moura, cumpra a medida até que a previsão de pagamento de tal verba indenizatória esteja prevista em lei formal ou até que se providencie disciplina normativa que estabeleça transparência e efetivo controle dessa espécie de gasto.
Além disso, o promotor recomenda que a diária deve ser solicitada por meio de requerimento próprio com documentos em que constem as informações sobre o evento, a data em que ocorrerá e assunto a ser pautado.
Conforme o MPPI, a presidência da Câmara Municipal tem até um prazo de 10 dias úteis, para informar as providências adotadas visando cumprir a recomendação. Em caso de descumprimento, o promotor explica que haverá adoção de medidas judiciais cabíveis.
Outro lado
O Viagora procurou a Câmarade Monsenhor Gil sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir