Viagora

Detentos trocam alianças na penitenciária Irmão Guido em Teresina

O casamento comunitário foi celebrado dentro da unidade pelo pastor Plácido da Igreja Batista Nacional em Teresina.

Na manhã deste sábado (27), a Penitenciária Irmão Guido foi palco de um casamento comunitário que proporcionou a troca de alianças para 15 internos. O evento foi celebrado pelo pastor Plácido da Igreja Batista Nacional na cidade de Teresina.

De acordo com o gerente adjunto da penitenciária, Reginaldo Medeiros, a juíza da 5ª vara cívil, Maria das Neves Ramalho atuou no casamento comunitário.

Foto: Divulgação/ Penitenciária Irmão GuidoCasamento comunitário na Penitenciária Irmão Guido.
Casamento comunitário na Penitenciária Irmão Guido.

"Nós agradecemos ao esforço de todos para a realização deste casamento. Que esse momento signifique mais um passo para a mudança de vida que todos buscam e agora casados com muita mais motivação para retornar a sociedade", destaca o gerente adjunto da Penitenciária, Reginaldo Medeiros.

A cerimônia significativa para os casais, principalmente para a ressocialização dos detentos, foi prestigiada pela Coordenação Religiosa da Secretaria de Justiça, equipe de assistência social, psicologia e enfermagem da unidade, bem como os pastores que atuam na evangelização dentro da unidade, segundo a penitenciária.

"A história desses casais será construída a partir de agora, tomaram a decisão de viver em comunhão" afirma o Pastor Plácido.

Facebook
Veja também