Dr. Pessoa sanciona Lei que altera Plano de Carreira de engenheiros
De acordo com a PMT, a lei foi sancionada pelo gestor nesta sexta-feira (26), em solenidade no Palácio da Cidade.
Nesta sexta-feira (26), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou a Lei Complementar que altera a lei Nº 4.884/2016, que trata sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos engenheiros e arquitetos da capital.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a lei foi sancionada durante solenidade do Palácio da Cidade. O gestor da capital afirma que as alterações são uma forma de valorizar o trabalho dos servidores públicos da área.
“A palavra é valorização. Esses profissionais qualificadíssimos cuidam do embelezamento, edificações entre outras ações da cidade de Teresina. Esse foi o primeiro passo e vamos dar outros passos, olhando com seriedade por essa classe que é indispensável para qualquer sociedade. Os engenheiro e arquitetos estão alegres com esse passo que a prefeitura de Teresina deu hoje”, falou.
Ainda de acordo com a PMT, outro objetivo apontado pelo órgão é tornar mais atrativo os próximos concursos públicos, e atrair profissionais cada vez mais qualificados. Também é informado que com as mudanças proporcionarão uma remuneração mais condizentes com a formação.
O presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, Antônio Florentino, comentou que a gestão abriu espaço para a discussão e melhorias dos benefícios dos profissionais que atuam como servidores públicos no município.
“A categoria de engenheiros e arquitetos é uma categoria de importância fundamental para o desenvolvimento do município, do estado e do país. O prefeito Dr. Pessoa abriu espaço para negociação, para o diálogo, e chegamos à sanção do Projeto de Lei que altera o Plano de Cargos e Carreiras, que melhora as condições de trabalho e as condições financeiras dos engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Teresina. Está de parabéns a categoria, pela luta, e o prefeito de Teresina, por ter aberto essa possibilidade”, disse.
Já o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), Ulisses Filho, as mudanças na Lei Complementar, é um meio de reconhecer o trabalho dos servidores. “Quero parabenizar o prefeito pela iniciativa e também o Sindicato dos Engenheiros, pela capacidade de negociação. Ficamos muito gratos com essa atitude da prefeitura em reconhecer a importância dos engenheiros e arquitetos da cidade de Teresina”, comentou.
Conforme a Prefeitura Municipal de Teresina, as verbas que serão utilizadas após a mudança na lei complementar, serão cobertas pelo próprio município.
-
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir