Acusada de manter prima em cárcere por 15 anos é presa em Teresina
De acordo com a PC-PI, a vítima era mantida em cárcere desde os 12 anos de idade, e vivia sob constantes ameaças e torturas físicas e psicológicas.
Nesta terça-feira (23), uma mulher identificada pelas inicias F.D.M.M, foi presa acusada de manter a prima em condições análogas à escravidão, cárcere privado, e maus-tratos no bairro Ilhotas, localizado na zona Sul de Teresina.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), a vítima era mantida em cárcere desde os 12 anos de idade, e vivia sob constantes ameaças e torturas físicas e psicológicas. O delegado Odilo Sena, titular do 6º Distrito Policial da capital, a denúncia foi realizada por uma pessoa próxima a vítima.

“Recebemos a denúncia através de uma pessoa próxima a vítima, abrimos o inquérito policial e iniciamos as investigações que chegaram a este caso estarrecedor. Essa jovem desde os 12 anos de idade vivia em cárcere privado, sendo obrigada a realizar todas as tarefas domésticas, onde a dona da casa a mantinha sob constantes ameaças, além das torturas físicas e psicológicas”, relatou.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima, que agora tem 27 anos, não tinha permissão para frequentar a escola, poucas vezes saía de casa, e também era obrigada a cuidar do filho da acusada. O delegado do 6º Distrito Policial também informou que a vítima é prima de 2º grau da suspeita, que conseguiu trazer a vítima prometendo a família que ela teria uma vida melhor em Teresina.
“Os pais da vítima são de baixa renda e possuem poucas instruções. A acusada, que é prima de 2º grau da jovem, trouxe a jovem para capital e, posteriormente, passou esconder informações sobre o paradeiro da moça”, informou.
Conforme a Polícia Civil do Piauí, a família da vítima é de baixa renda e da zona rural do município de Chapadinha no Maranhão.
-
PRF apreende carga de cigarros contrabandeados e prende casal em Bom Jesus
A carga com 4.780 maços de cigarros paraguaios era transportada em veículo com licenciamento vencido. -
Polícia deflagra nova fase da Operação Rolezinho e cumpre mandados no Piauí
A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira (8), de forma simultânea nas cidades de Teresina, José de Freitas, Campo Maior e Piracuruca. -
DRFV da Polícia Civil do Piauí divulga balanço de ações do primeiro trimestre
Dentre as ações, foram destacados a instauração de 160 inquéritos policiais e cumpridos 73 mandados de prisão, além da recuperação de 298 veículos furtados ou roubados. -
Homem é preso suspeito de estupro após assumir namoro com adolescente no Piauí
O delegado regional Marcos Halan afirmou que o Conselho Tutelar comunicou às autoridades policiais que o suspeito de 23 anos estava namorando a adolescente, fato que configura crime. -
Zé Neto toma posse como secretário de Esporte e Lazer de Teresina
O evento foi prestigiado por diversas autoridades políticas, entre vereadores, secretários e deputados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir