Hospital de Campo Maior atende os primeiros pacientes em nova UTI
Segundo o Governo do Estado, a UTI inaugurada na quinta-feira (18), possui 10 leitos e já atendeu cinco pessoas
Hospital Regional de Campo Maior recebeu na última quinta-feira (18) uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que já atendeu seus cinco primeiros pacientes. A ala possui 10 leitos para pessoas em estado grave, onde são frequentemente monitorados.
Conforme o Governo do Estado, a UTI atualmente atende a região dos Carnaubais, composta de 15 municípios, com cerca de 180 mil habitantes. O superintendente de Alta e Média Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campelo, informou que os cinco pacientes já internados na unidade, foram prontamente recebidos e hospitalizados.

“Dos cinco pacientes, três são de Campo Maior, um de Castelo do Piauí e outro de Jatobá. São pacientes com as O mais diversas condições clínicas que tiveram resolutividade no próprio Hospital de Campo Maior, graças a essa UTI equipada para atender casos de média complexidade”, afirmou.
Segundo o Governo, na instalação da UTI formam gastos R$ 2,4 milhões, sendo uma das mais modernas do Piauí. A ala possui proteção contra descargas atmosféricas, de incêndios e pânico, além de implantação de gases medicinais, lâmpadas de emergência, e uma subestação de 300 KVA.
Campo Maior
Piauí
Unidades de Terapia Intensiva (UTI)
Hospital Regional de Campo Maior
Governo do Piauí
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir