Programa da Universidade Aberta oferece curso de extensão para idosos
O projeto da Universidade Aberta está com inscrições até dia 24 de maio para três cursos aos idosos.
O Programa de Extensão Universitária para Pessoas Idosas (PTIA), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), está com inscrições até dia 24 de maio para projetos de Arte e Cultura, Direito e Cidadania, além de Sociabilidade e Convivência.
Os projetos fazem parte da modalidade Universidade Aberta, sendo executados por cursos como Música Popular Brasileira, Espanhol, Artes Manuai, Zumba, Saúde do Idoso, Fotografia e Capoterapia.

Para a coordenadora do PTIA, Mauriceia Lígia, o programa é uma oportunidade de melhorar o bem-estar dos idosos. “Estamos dando a oportunidade das pessoas envelhecerem com saúde, mas principalmente com qualidade de vida e convivendo com o lúdico e com as pessoas da mesma idade”, afirmou.
De acordo com a coordenadora, as inscrições podem ser feitas através do perfil do programa no Instagram ou ainda na sala do PTIA no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), na UFPI no período da manhã.
O projeto de extensão foi criado em 1998, e desde a época tem auxiliado na gerontologia educacional e social crítica. As atividades são elaboradas pensando no bem-estar biopsicossocial, promovendo saúde, expressando arte e cultura, vivência do lúdico, e inclusão tecnológica, além da garantia de cidadania.
-
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre, -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir