Viagora

Dias das Mães: floristas esperam aumento nas vendas em Teresina

As homenagens por meio de buquês e arranjos simbólicos estão movimentando o comércio no Shopping Natureza.

  • Matheus Santos/Viagora Shopping Natureza 1 / 16 Shopping Natureza
  • Matheus Santos/Viagora Vendedora Jennifer Ribeiro 2 / 16 Vendedora Jennifer Ribeiro
  • Matheus Santos/Viagora Flores no Shopping Natureza 3 / 16 Flores no Shopping Natureza
  • Matheus Santos/Viagora Flores no Shopping Natureza 4 / 16 Flores no Shopping Natureza
  • Matheus Santos/Viagora Flores no Shopping Natureza 5 / 16 Flores no Shopping Natureza
  • Matheus Santos/Viagora Flores no Shopping Natureza 6 / 16 Flores no Shopping Natureza
  • Matheus Santos/Viagora Vendedora Rute Gomes 7 / 16 Vendedora Rute Gomes
  • Matheus Santos/Viagora Plantas no Shopping Natureza 8 / 16 Plantas no Shopping Natureza
  • Matheus Santos/Viagora Flores no Shopping Natureza 9 / 16 Flores no Shopping Natureza
  • Matheus Santos/Viagora Cactos no Shopping Natureza 10 / 16 Cactos no Shopping Natureza
  • Matheus Santos/Viagora Flores no Shopping Natureza 11 / 16 Flores no Shopping Natureza
  • Matheus Santos/Viagora Flores no Shopping Natureza 12 / 16 Flores no Shopping Natureza
  • Matheus Santos/Viagora Flores no Shopping Natureza 13 / 16 Flores no Shopping Natureza
  • Matheus Santos/Viagora Kits para vendas no shopping Natureza 14 / 16 Kits para vendas no shopping Natureza
  • Matheus Santos/Viagora Flores no Shopping Natureza 15 / 16 Flores no Shopping Natureza
  • Matheus Santos/Viagora Flores no Shopping Natureza 16 / 16 Flores no Shopping Natureza

O Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (14), é uma ocasião expressiva para o setor de comércio do país. Com a chegada da data, a venda de produtos é aquecida pela busca de retribuir um pouco do amor e proteção dedicado aos filhos pela matriarca da família.

Diante da representatividade do momento, os comerciantes do Shopping Natureza, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina, se preparam para atender os pedidos dos clientes. As homenagens por meio de buquês de flores e arranjos simbólicos seguem em alta nos estabelecimentos, movimentando os negócios.

Viagora conversou com os proprietários das floriculturas, para entender como está a comercialização das flores nessa data comemorativa. A expectativa dos vendedores é de ótimas vendas e a previsão é que o resultado positivo se perdure até domingo, com um crescimento bem significativo.

Na loja da vendedora Jennifer Ribeiro, os clientes montam para a data ramalhetes de cores e formatos de seu próprio gosto. Segundo ela, a ocasião sempre agita a saída das flores e supera as expectativas. “Está bem movimentado, já temos muitas encomendas para o domingo. Os preparativos já começaram para ficar tudo pronto para o Dia das Mães”, garante.

Com a alta demanda por procura de presentes para a figura materna, os comerciantes necessitam inovar no setor. Foi pensando na competitividade do mercado que a empreendedora Rute Gomes resolveu confeccionar lembranças, uma forma de impulsionar o negócio para além das flores. Os kits feitos pela mercadora incluem bichos de pelúcia, chocolates, canecas e cartões, com frases de afeto e reconhecimento.

De acordo com Rute, embora o método para angariar vendas esteja se mostrando efetivo, as flores nunca saem da preferência do consumidor, com arranjos que são mais marcantes para a data, sendo bastante procurados durante o período. “As flores que a gente costuma vender mesmo, que vende no dia a dia, mas que os clientes procuram também nas datas comemorativas são orquídeas, begônias, lírios e os carro chefe que são as rosas”, destaca.

Já a vendedora Marinilda Bonfim está se organizando para atender os desejos da clientela que deixa para última hora a compra do presente. Ela estrutura arranjos prontos à fim de dar mais agilidade para o cliente, que na correria do cotidiano busca uma homenagem simples mas simbólica às mães.

A permissionária estima cerca de 30% a 40% de crescimento na comercialização das flores com a proximidade da celebração. “Por enquanto só na expectativa. Está começando a chegar mercadorias para o Dia das Mães, a gente está aguardando. Mas a expectativa é boa, que vai melhorar sim (as vendas)”, afirma.

Facebook
Veja também