TJ-PI anuncia construção de novo fórum na comarca de Cocal
Segundo o órgão, as obras serem iniciadas no mês de julho, com verbas oriundas do Fundo de Modernização e Aparelhamento do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Fermojupi).
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), vai investir R$ 2,5 milhões para construir um novo fórum na comarca da cidade de Cocal. O projeto foi apresentado pelo presidente do órgão, desembargador Hilo de Almeida, na sexta-feira (28), em reunião com o juiz Manfredo Braga Filho e ao deputado Rubens Vieira.
De acordo com o TJ-PI, as obras serem iniciadas no mês de julho, com verbas oriundas do Fundo de Modernização e Aparelhamento do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Fermojupi).
Ainda de acordo com o tribunal, o novo fórum será construído em uma área de 690,42 m², e contará com dois blocos, um deles os ambientes da Vara Única, arquivo, banheiros, copa, rack, D.M.L., sala do Conciliador, sala do Leigo, circulação principal, Defensoria Pública, Ministério Público, OAB, Oficiais de Justiça, Cejusc e hall.
O presidente do TJ-PI, Desembargador Hilo de Almeida, comentou que a obra na comarca vai beneficiar à população. “Cocal é uma cidade de 30 mil habitantes. Uma obra como essa é extremamente importante para a comunidade. Estamos muito felizes com a notícia de inicio, já em breve, das obras”, disse.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir