Prefeito de Batalha decreta estado de calamidade após chuvas intensas
O prefeito de Batalha, José Luiz Alves Machado, emitiu um comunicado nesta sexta-feira (07), informando que as aulas e eventos no município estão suspensas diante da medida.
Nesta sexta-feira (07), o prefeito de Batalha, José Luiz Alves Machado, mais conhecido como Zé Luiz do Frango, decretou estado de calamidade pública n diante das fortes chuvas que atingiram a cidade.
O gestor se pronunciou em um vídeo através das redes sociais e informou que a prefeitura está auxiliando no suporte as famílias que estão precisando de ajuda.
Além disso, a inauguração da Ponte do Vaqueiro, que aconteceria neste sábado (08), foi cancelada diante das chuvas intensificadas. Todos os eventos no município estão suspensos, assim como as aulas presenciais a partir de segunda-feira (03), conforme Decreto Municipal (013/2023). A previsão de retorno das aulas é para o dia 17 de abril.
“Decretamos estado de calamidade no nosso município. Nossas forças estão sendo concentradas nas famílias que estão precisando de ajuda. As chuvas se intensificaram e devido a isso, cancelamos o evento de inauguração da Ponte do Vaqueiro. Neste momento, vamos trabalhar para que tudo ocorra bem”, informa no Instagram.
De acordo com a prefeitura de Batalha, a equipe técnica da Secretaria de Educação está estudando a possibilidade de refazer o calendário escolar, no qual os dias de suspensão deverão ser cumpridos por meio de aulas remotas, conforme a legislação admite.
-
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir