Prefeitura de Teresina firma convênio com a Receita Federal
De acordo com a PMT, o convênio tem o objetivo de umentar a fiscalização do pagamento de impostos municipais, com o objetivo de manter a ordem tributária.
Nessa terça-feira (04), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), oficializou o convênio com a Receita Federal (RF), para aumentar a fiscalização do pagamento de impostos municipais, com o objetivo de manter a ordem tributária.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, as fiscalizações realizadas pela parceria serão voltadas para o Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o Imposto Territorial Rural (ITR), o Imposto Territorial Rural (ITR).
Ainda de acordo com a prefeitura, estive no encontro o secretário Municipal de Finanças de Teresina, Admilson Brasil, e representantes da Receita federal. Na ocasião, foram discutidas formas de melhorar a troca de informações econômico e fiscais, além de dados cadastrais dos contribuintes.
O secretário de Finanças comentou que a fiscalização desses impostos contribuirá com o aumento dos serviços para os teresinenses.
“Com o aumento da fiscalização desses impostos, o Município terá como ampliar os serviços para a população teresinense, executando mais obras e ações, desenvolvendo ainda mais a cidade de Teresina”, disse.
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir