PF faz Operação Backup para combater crimes previdenciários no Piauí
De acordo com a Polícia Federal, os mandados estão sendo cumpridos na manhã desta quarta-feira (05), em Teresina.
A Polícia Federal, em parceria com a Coordenação de Inteligência Previdenciária – Coinp, deflagrou em Teresina, na manhã desta quarta-feira (05), a Operação Backup, objetivando descortinar todos os membros e de desmantelar organização criminosa especializada no cometimento de crimes cibernéticos contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
De acordo com a Polícia Federal (PF), esse grupo que foi preso, foi responsável por dois ataques cibernéticos em agências do INSS no estado do Piauí no ano de 2023.
Conforme a PF, os ataques cibernéticos visavam extrair, incluir, alterar e inserir dados remotamente nos bancos de dados da Previdência Social a fim de obterem vantagem indevida.
A operação mobilizou o total de 25 Policiais Federais para o cumprimento de oito mandados judiciais, sendo quatro mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária, todos expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Teresina/PI. Os mandados judiciais foram cumpridos nos municípios Teresina/PI e São Paulo/SP.
Segundo a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato majorado, e invasão de dispositivo de informática.
-
Suspeito de tentativa de homicídio no Piauí é preso durante operação em São Paulo
Segundo a Polícia Civil, a Operação Lembrados visa a identificação e o cumprimento de mandados de prisão pendentes, principalmente aqueles de crimes violentos. -
Motociclista morre em colisão contra ônibus em Monsenhor Gil
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado por volta das 18h desse sábado (23) na BR 316. -
Homem é executado a tiros após ter casa invadida em Luís Correia
O crime aconteceu na madrugada deste domingo (24) no povoado Lagoa do Sobradinho e foi presenciado por uma criança. -
Colisão entre ônibus e carro deixa homem morto na BR 343 em Piracuruca
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras duas pessoas ficaram feridas na colisão registrada na madrugada deste domingo (24). -
Vamos expandir o alcance das operações do Denarc, diz delegado Samuel Silveira
O coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico falou sobre as ações realizadas no Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir