Dr. Pessoa sanciona Lei que cria o selo Escola Amiga do Autismo
A Lei Nº 5.858/2023, de autoria do vereador Edilberto Borges, foi sancionada pelo prefeito de Teresina nessa terça-feira (04).
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa sancionou a Lei Municipal Nº 5.858/2023, que institui a criação do Selo “Escola Amiga do Autismo”. A legislação auxilia a identificar as escolas públicas que, comprovadamente, contribuem para o acesso à educação e inclusão social de alunos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A medida foi publicada no Diário Oficial do Município.
Com base na Lei, de autoria do vereador Edilberto Borges, as escolas públicas receberão o selo se cumprirem, prioritariamente, com as seguintes ações: I- Suporte e apoio na aprendizagem educacional do aluno com transtorno do espectro autista, bem como a sua inserção social junto à comunidade escolar; II- aperfeiçoamento, valorização e incentivo à formação e à capacitação dos professores; e III- suporte aos pais e responsáveis por aluno com TEA.

A legislação tem o objetivo de conscientizar a comunidade escolar, a família e a sociedade sobre a importância da inclusão social do aluno com TEA.
Além disso, o Selo “Escola Amiga do Autismo” também visa contribuir para a promoção de campanhas, debates e demais providências que tem como objetivo conferir visibilidade à participação e inclusão sociais de autistas.
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir