Henrique Pires defende candidatura do MDB para Prefeitura de Teresina
O deputado estadual falou sobre os diálogos no partido e a base governista acerca das eleições municipais de 2024.
Em meio as articulações sobre a disputa pelo o comando da Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024, o deputado estadual Henrique Pires (MDB), falou sobre os diálogos no partido e a base governista.
Após convites feitos para o ex-senador Elmano Férrer (Progressistas) e Lucy Soares (PP), o parlamentar afirma que é natural os partidos discutirem nomes e organizar estratégias.

“Eu sempre digo que nomes devem ficar para o ano, mas todo partido político tem que se organizar. A gente ouve anúncios de candidatura para setembro, para outubro e no MDB nãos será diferente. É importante que a gente atualize o nosso último programa de governo que não foi executado pela atual gestão. Então esses debates, essas conversas nós temos feito não só a nível de Teresina, mas de todo o Piauí”, disse Pires.
Questionado se defende candidatura própria, Henrique Pires é enfático: “Eu defendo, e aí vai até contra o que o nosso vice-governador pensa, uma pessoa que respeito muito, e tenho admiração, mas eu acho que todo partido no primeiro turno tem que dá opção para Teresina. O MDB quer ter candidato terá, o PSD quer ter candidato e terá. Essa eleição é dois turnos, e no segundo aquelas correntes, aqueles ideais que mais aproximam eles se juntam e definem metas para poder ganhar a eleição", comentou o deputado.
Teresina
Piauí
Henrique Pires
Eleições 2024
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir