Homem é condenado a 21 anos de prisão por tráfico de drogas em Boa Hora
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o condenado foi preso pela Polícia Civil, através da Greco, em 21 de setembro de 2022, na zona rural do município.
O juiz Jorge Cley Martins Vieira, da 1ª Vara da Comarca de Barras, condenou um homem, identificado pelas iniciais RD, a 21 anos e dois meses de prisão pelos crimes de organização criminosa, tráfico drogas e associação para o tráfico, resistência à prisão e porte de arma de fogo com numeração raspada ou suprimida em Boa Hora. A decisão foi proferia na última segunda-feira (17).
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), assinada pelo promotor de Justiça, Silas Sereno Lopes, o condenado foi preso pela Polícia Civil, através da Greco, em 21 de setembro de 2022, na zona rural do município de Boa Hora.
Ainda conforme o órgão ministerial, no momento da prisão, o homem estava portando drogas, arma de fogo (pistola 9 milímetros e carregadores) e uma caderneta com anotações contendo o controle de venda das drogas.
O condenado resistiu a prisão da Polícia Civil e ainda tentou pegar a arma e usar contra os oficiais durante a abordagem, conforme consta na denúncia.
Segundo o MPPI, após investigações, foi apurado que o homem é membro de uma organização criminosa e já respondia a processos por homicídios na região do bairro Pedra, zona Leste da capital.
O magistrado manteve a prisão preventiva do homem, por isso ainda que a defesa do réu recorra a decisão ele permanecerá preso.
Boa Hora
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir