Fundação Wall Ferraz abre 400 vagas para cursos em Teresina
De acordo com a Fundação Wall Ferraz, ao todo são 400 vagas para os cursos de libras e empreendedorismo
A Fundação Wall Ferraz (FWS) em conjunto do Instituto de Gestão e Desenvolvimento Social (IGDS), abriu 400 vagas para os cursos de libras e empreendedorismo, que fazem parte do projeto “Juventude em ação e negócios”.
De acordo com a Fundação, os cursos de qualificação são disponibilizados de forma gratuita para a população. Na aula de libras, o inscrito vai aprender a pensar verbalmente e visualmente, com mais agilidade, através dos gestos da língua. Em empreendedorismo, os alunos vão conhecer as técnicas para garantir sua própria renda, na sociedade atual.
Ainda segundo a FWF, as aulas serão ministradas de forma híbrida, ou seja, com palestras online e encontros presenciais, no Centro de Convenções de Teresina. A seleção para as vagas é realizada por ordem de inscrição, que devem ser feitas pelo número de WhatsApp (86) 99414-6019.
Para o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, o projeto é importante ao ajudar a comunidade em sua qualificação. “Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma determinação do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, que toda a população receba qualificação profissional, para que possam buscar novas oportunidades e ingressar no mercado de trabalho”, afirma.
Conforme a Fundação, os alunos irão receber material didático e fardamento, além de serem instruídos no curso com aulas práticas e teóricas. O público das vagas são pessoa de 16 a 29 anos.
Por Kalita Leão
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir