Sead vai criar plano diretor para revitalizar o Centro Administrativo
De acordo com a Sead, o objetivo do plano é definir as áreas de uso e ocupação do solo, levando em conta as necessidades dos prédios e órgãos existentes.
Em uma reunião realizada nessa última quinta-feira (20), a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Sead) anunciou que vai elaborar um plano diretor visando revitalizar e readequar o Centro Administrativo. O assunto foi tratado com o secretário Samuel Nascimento juntamente com a equipe de Infraestrutura do órgão.
De acordo com a Sead, o objetivo do plano é definir as áreas de uso e ocupação do solo, levando em conta as necessidades dos prédios e órgãos existentes.
“Também serão consideradas as necessidades de espaços de convivência, áreas verdes, além de garantir a acessibilidade e mobilidade das pessoas”, explicou a arquiteta e urbanista da Sead, Beatriz Guedes.
Ainda de acordo com a Sead, será realizado um levantamento da estrutura para compreender as demandas de uso dos espaços, identificando os locais a serem requalificados de modo que se adapte às necessidades das pessoas. A partir daí vai iniciar a elaboração do plano diretor.
O diretor de Infraestrutura, Marcelo Morais, afirma que foi elaborado um projeto para cercar o Centro Administrativo e fazer a revitalização dos estacionamentos e do lago, além da elaboração de um plano de gestão integrado de resíduos sólidos e de reuso da água. “Essas ações vão integrar o plano, tudo isso precisa ser colocado dentro de uma peça técnica que é o plano Diretor”, disse.
Já o secretário Samuel Nascimento destacou que essa iniciativa é para que se possa consolidar um espaço eficiente, funcional e bem planejado para as atividades do local. “O plano diretor é uma ferramenta fundamental para a gestão do Centro Administrativo. Ele permite que sejam definidas estratégias, prioridades e ações para o desenvolvimento urbanístico, econômico, social e ambiental. Além disso, traz benefícios tanto para servidores como para os cidadãos que frequentam o lugar”, concluiu.
Teresina
Piauí
Governo do Piauí
Secretaria de Administração e Previdência do Piauí - SeadPrev
Piauí
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir