Vacina bivalente segue disponível em três postos de Teresina
Conforme a prefeitura municipal de Teresina, os grupos contemplados pela vacina bivalente são idosos, trabalhadores da saúde com 18 anos e mais.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), está convocando a população para que atualizem suas doses contra a Covid-19. Segundo a FMS, todos os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde para a versão bivalente do imunizante já estão sendo contemplados em três postos drive thru da capital.
Conforme a prefeitura municipal de Teresina, os grupos contemplados pela vacina bivalente são idosos, trabalhadores da saúde com 18 anos e mais; pessoas com deficiência, imunocomprometidas, gestantes e puérperas, estes grupos com 12 anos e mais.
De acordo com a prefeitura, para ter acesso, basta ir ao Teresina Shopping, ou aos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí, que funcionam da segunda-feira até a sexta-feira, com horários de 9h às 17h.
Segundo a enfermeira do setor de vacinação da FMS, Camila Oliveira, é necessário que levem documentos que devem ser apresentados. “Todos os pacientes devem portar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. E alguns grupos devem apresentar documentos extras como um contracheque recente para os trabalhadores da saúde; cartão da gestante para as grávidas, cartão da gestante ou certidão de nascimento do bebê para puérperas e um documento de comprovação para pessoas com deficiência ou imunossuprimidas”, ressalta a enfermeira.
Conforme a programação divulgada pela FMS para a próxima semana, terá ainda vacinação na terça (25) e quinta-feira (27) em todas as UBS, que funcionam das 8h às 12h e 13h às 17h.
Nesses locais de vacinação, será atendido o público de 12 anos e mais. Além disso, nestes dias, as UBS Buenos Aires, Santa Maria da Codipi, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Parque Piauí, Porto Alegre, Cidade Jardim, Satélite, Santa Isabel, Parque Poti, Renascença e Alto da Ressurreição estarão aplicando primeira, segunda dose e reforço para crianças de 5 a 11 anos.
De acordo com a prefeitura, na segunda (24) quarta (26) e sexta-feira (28), os bebês de 6 meses a menores de 3 anos que vão tomar primeira, segunda e terceira dose, além das crianças de 3 e 4 anos vacinadas com coronavac que vão tomar dose de reforço, podem se dirigir às UBS Planalto Uruguai, Santa Isabel, Betinho, Cristo Rei, São Pedro, Poti Velho, Monte Verde, Nossa Senhora da Guia e Carlos Alberto Cordeiro, que funcionam das 8h às 12h e 13h às 17h.
Segundo a prefeitura, de segunda (24) a sexta-feira (28), das 9h às 17h, o Teresina Shopping recebe ainda os seguintes públicos: primeira e segunda dose para o público de 6 meses e mais, terceira dose para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, primeiro reforço para 3 anos e mais, segundo reforço para 18 anos e mais e o terceiro reforço para vacinados com a Janssen no primeiro esquema primário.
Confira a programação de vacinação de 14 a 28 de abril
24/04 a 28/04 – Segunda a sexta-feira – 9h às 17h
Drive thru: Teresina Shopping (Edifício garagem G1), Terminal Buenos Aires, Terminal Parque Piauí
– Reforço Vacina Bivalente: 60 anos e mais;
– Vacina Bivalente: Imunocomprometidos 12 anos e mais
– Vacina Bivalente: Pessoas com deficiência permanente 12 anos e mais
– Vacina Bivalente: Gestantes e puérperas 12 anos e mais
– Vacina Bivalente: Trabalhadores da saúde 18 anos e mais
24/04 a 28/04 – Segunda a sexta-feira – 9h às 17h
Teresina Shopping (Edifício Garagem G3)
– 1ª dose crianças de 6 meses a 11 anos
– 2ª dose crianças de 6 meses a 11 anos
– 3ª dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos
– 1ª dose 12 anos e mais
– 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos ou mais);
– 1º Reforço (3 anos ou mais)
– 2º Reforço (18 anos ou mais)
– 3º Reforço (para vacinados com a Janssen no primeiro esquema primário – dose única)
25/04 e 27/04 – Terça e quinta-feira – 8h às 12h e 13h às 17h
Todas as UBS
– 1ª dose 12 anos e mais
– 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos ou mais)
– 1º Reforço (12 anos ou mais)
– 2º Reforço (18 anos ou mais)
– 3º Reforço (para vacinados com a Janssen no primeiro esquema primário – dose única)
25/04 e 27/04 – Terça e quinta-feira – 8h às 12h e 13h às 17h
UBS Buenos Aires, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Santa Isabel, UBS Parque Poti, UBS Renascença, UBS Alto da Ressurreição
– 1ª dose 5 a 11 anos
– 2ª dose 5 a 11 anos
– Reforço 5 a 11 anos
24/04, 26/04 e 28/04 – Segunda, quarta e sexta-feira
UBS Planalto Uruguai, UBS Santa Isabel, UBS Betinho, UBS Cristo Rei, UBS São Pedro, UBS Poti Velho, UBS Monte Verde, UBS Nossa Senhora da Guia, UBS Carlos Alberto Cordeiro
– 1ª dose (6 meses a menores de 5 anos – 4 anos, 11 meses e 29 dias)
– 2ª dose (6 meses a menores de 5 anos – 4 anos, 11 meses e 29 dias)
– 3ª dose (6 meses a menores de 5 anos – 4 anos, 11 meses e 29 dias)
– Reforço (3 e 4 anos vacinadas com coronavac)
Teresina
Piauí
Covid-19
Teresina
Prefeitura de Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
-
Hospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil. -
Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes. -
Hospital Dirceu Arcoverde passa por ampla reforma em Parnaíba
o objetivo é concluir a reforma e ampliação do hospital em 2025 -
HGV ganha Centro de Tratamento para Doenças Cardiovasculares
Segundo o Governo do Piauí, o novo Centro foi instalado no local que antigamente abrigava o Serviço de Pronto-Socorro (SPS) e conta com uma estrutura completa para atender com eficiência e rapidez -
Secretaria de Saúde promove ações de prevenção a diabetes no Piauí
Segundo Luciana Sena, coordenadora do Adulto e Idoso da Sesapi, a ação teve como foco o rastreamento da diabetes mellitus tipo 2 entre os servidores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir