Viagora

Polícia divulga lista de celulares roubados e dá 5 dias para devolução no Piauí

Segundo o delegado Matheus Zanatta, é justamente a compra de celulares sem procedência que alimenta a prática de roubo do produto em Teresina.

Após a Secretaria de Segurança deflagrar a segunda parte da Operação Interditados no estado do Piauí, nessa quarta-feira (19), que cumpriu mandados de busca e apreensão em lojas físicas de Teresina, Piripiri e Timon (MA), a Polícia Civil do Piauí, deu um prazo de cinco dias para devolverem celulares roubados, sem que haja penalidades.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, é justamente a compra de celulares sem procedência que alimenta a prática de roubo de celulares em Teresina. “Nós pedimos para o cidadão não comprar produto sem procedência, pois é isso que alimenta o roubo de celulares aqui na cidade de Teresina”, disse Matheus Zanatta.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDelegado Matheus Zanatta
Delegado Matheus Zanatta

De acordo com Matheus Zanatta, as pessoas que adquiriram esses celulares terão cinco dias para devolverem os aparelhos sem nenhuma penalidade. Estamos divulgando a lista e pedindo a devolução dos aparelhos roubados. As pessoas que compraram algum desses celulares, terão cinco dias para entregarem sem nenhuma penalidade, mas os que permanecem com os telefones poderão responder pelo crime de receptação”, explicou o delegado.

Além disso, a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, divulgou uma lista com a relação dos IMEIs, que é o número de série dos aparelhos celulares roubados, para uma consulta pública, e faz o chamado para as pessoas que tenha adquirido algum aparelho que conste na relação seja devolvido, na sede da Secretaria de Segurança ou no 7º Distrito Policial de Teresina.

Clique aqui e confira a lista com a relação dos IMEIs dos celulares roubados.

Facebook
Veja também