Prefeito Dr. Pessoa firma acordo com empresa de energia solar
De acordo com a PMT, o termo de cooperação com uma empresa privada que irá contratar alunos da área de energia elétrica qualificados pela Fundação Wall Ferraz.
Nesta quinta-feira (13), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou o termo de cooperação para contratação de profissionais da área de energia elétrica formados em cursos oferecidos pela Fundação Wall Ferraz (FWF), com a empresa Akard Energia.
De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a assinatura foi realizada no Salão Nobre do Palácio da Cidade. O órgão informa que a FWF já formou cerca de 12 mil pessoas em diversas áreas.
O prefeito da capital informou que o termo garantirá o ingresso dos alunos formados pela fundação. “Assinei esse termo de cooperação a fim de garantir o ingresso dos alunos formados pela Fundação Wall Ferraz. É importante ressaltar que as empresas sempre têm interesse em firmar esse tipo de parceria, isso porque os profissionais formados pela fundação recebem uma excelente formação e estão gabaritados para prestar um serviço de qualidade”, disse.
O presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, afirmou que o órgão está investindo em cursos da área fotovoltaicas e montagem de placas solares, visando profissionalizar os teresinenses.
“A Fundação Wall Ferraz está atendendo uma demanda do mercado, e estamos investindo nos cursos na área de sistemas fotovoltaicos, de instalação, manutenção e montagem de placas solares, profissionalizando e dando oportunidades para cada vez mais teresinenses se qualificarem nessa área crescente, que está demandando cada vez mais profissionais”, afirmou.
Ainda de acordo com o presidente da FWF, sempre há uma procura por parcerias onde possam dar preferência aos profissionais formados pelo órgão. Ele também falou que a intenção é a ampliação de parcerias.
“Sempre procuramos empresas parceiras para que possam dar preferência nos seus processos seletivos de contratação aos alunos qualificados nos cursos da Fundação. Hoje assinamos esse termo de cooperação com a empresa Arkad Energia, que já absorve boa parte da mão de obra desses profissionais qualificados, e nossa intenção é ampliar ainda mais essas parcerias”, falou.
Já o diretor executivo da Arkad Energia, Eduardo Gonçalves, a cooperação assinada com a Prefeitura de Teresina, irá suprir uma lacuna de mão de obra da empresa. Ele também comenta que com a certificação da Fundação Wall Ferraz, a contratação dom profissional fica mais fácil, já que o órgão preza pela boa qualificação dos alunos.
“Esse termo de acordo que firmamos hoje é muito importante para nós também, porque vai suprir uma lacuna que temos que é a mão de obra qualificada. Sabemos que o curso ofertado pela fundação é um curso de prestígio, por isso, quando chega um aluno com certificado da Fundação Wall Ferraz a contratação fica mais fácil, pois na parte técnica sabemos que ele foi bem qualificado. Então, para nós, é sempre um prazer ter a oportunidade de empregar um aluno da fundação”, finalizou.
-
Polícia Civil prende suspeito de participação em latrocínio em Parnaíba
O cumprimento do mandado ocorreu nessa terça-feira (26), através por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). -
Equatorial Serviços é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho
O Viagora procurou a Equatorial Serviços que, através da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que ainda não foi notificada e, assim que tomar conhecimento, fará a defesa. -
Governo do Piauí promove mais uma etapa do CapacitIA
Os treinamentos iniciaram nessa segunda-feira (25), com servidores da Secretaria de Administração (SEAD). -
Rafael Fonteles celebra redução nas tarifas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir