Presidente da Agespisa diz que não há planos de privatizar a empresa
De acordo com o Deputado Estadual, Marden Menezes, o momento foi importante porque o presidente da empresa esclareceu que não há um plano de privatização.
Nessa segunda-feira (10), a Comissão de Administração Pública e Política Social (CAPPS) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) sediou audiência pública para debater a situação da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí).
De acordo com o Deputado Estadual, Marden Menezes (Progressistas), o momento foi importante porque o presidente da empresa, Zé Santana, esclareceu que não há um plano de privatização da Agespisa.
Segundo o gestor, o pedido do governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) é que haja uma resolução do problema financeiro da prestadora de serviços para que, no longo prazo, possa ser estudada a venda de 49% de suas ações.
Conforme a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um dos objetivos da capitalização seria atingir as metas do Marco Regulatório do Saneamento Básico. Segundo Zé Santana, no momento, a empresa não tem recursos para propor um plano para essa área, mas que o Governo do Estado está fazendo ações por meio de outros setores, como o IDEPI (Instituto de Desenvolvimento do Piauí).
-
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir